Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página
Artigos

4º BPE emprega efetivo no combate ao Aedes Aegypti

Publicado: Sexta, 21 de Agosto de 2015, 00h00 | Acessos: 393

4º BPE empregado no combate ao mosquito transmissor da dengue, chikungunya e do zika vírus

Desde o dia 07 de dezembro de 2015, o 4º BPE participa com um efetivo de 52 (cinqüenta e dois) militares, incluindo oficiais e praças, na operação de combate ao mosquito aedes aegypti, transmissor da dengue, chikungunya e do zika vírus, na Região Metropolitana do Recife.

Os militares do Batalhão realizaram panfletagem, orientação à população, identificação, eliminação e tratamento de possíveis focos do mosquito. As atividades são desenvolvidas diariamente das 08:00h às 16:00h, percorrendo residências, hospitais, escolas, repartições públicas, construções abandonadas e locais propícios para infestação de ovos do mosquito.

Até o presente momento a equipe do Batalhão cobriu mais de 20.000 (vinte mil) imóveis nas seguintes localidades: Iputinga, Afogados, Barro, Torrões, Engenho do Meio, Casa Amarela, Derby, Cidade Universitária, Várzea, Janga, Nobre, Jardim Paulista, Arthur Lundgren, Caetés, Paratibe e Mirueira.

Na semana pré-carnavalesca e durante o carnaval os militares realizaram inspeções nas dependências do Batalhão e seus arredores, bem como nos PNR do Residencial Guararapes.

  Militares recebem instrução dos agentes de saúde 

                                         PE realizando a fiscalização em residência num bairro da cidade de Recife 

 PE fazendo vistoria em caixa d´água, a procura de larvas do mosquito

Fim do conteúdo da página