Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página
Artigos

Operação “Potiguar III”

Acessos: 1781

Recife (PE)  – Desde o dia 29 de dezembro, o 4º Batalhão de Polícia do Exército, "Batalhão João Fernandes Vieira" vem participando da Operação “Potiguar III”, que tem por finalidade realizar atividades de Garantia da Lei e da Ordem no município de Natal e  Mossoró-RN, durante o período de paralisação dos trabalhos da Polícia Civil e Militar do Estado do Rio Grande do Norte.

         Foram enviados 238 militares do 4º BPE para compor o efetivo das Forças Armadas e da Força Nacional em conjunto com órgãos de segurança pública estaduais.

         Dentre as missões de restabelecer as condições de ordem pública e segurança, vem sendo realizadas operações do tipo polícia, tais como patrulhamento ostensivo e revista de pessoal, Pontos de Bloqueio e Controle de Estradas (PBCE), com o apoio de motociclistas militares e emprego de Cães de Guerra, tudo com a finalidade de preservar a ordem pública e a incolumidade das pessoas e do patrimônio.

         Nessa operação, foi possível ressaltar o alto grau de preparação e de profissionalismo da tropa, que, em menos de 48 horas, foram mobilizadas e deslocadas de Recife (PE) para a cidade de Natal (RN). Essa capacidade de pronta resposta é uma peculiaridade do soldado brasileiro, graças à sua disponibilidade permanente e dedicação exclusiva ao serviço da Pátria.

 

Fim do conteúdo da página