Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página
Artigos

68º Aniversário de criação do 4º BPE

Acessos: 2211

Recife (PE)  – Na última sexta-feira (2), o 4º Batalhão de Polícia do Exército​​​​, "Batalhão João Fernandes Vieira", realizou uma formatura em comemoração aos 68 anos de criação desta Organização Militar. A solenidade foi presidida pelo Exmo Sr Gen Bda Heber Garcia Portella, Ch EM CMNE, acompanhado do Exmo Sr Gen Bda Sérgio dos Santos Szelbracikovsky, Inspetor de Saúde do Comando Militar do Nordeste, do Ten Cel Clayton Vaz, Comandante do 4° BPE, além da presença de Comandantes de Organizações Militares d​a Guarnição de Recife, ​Olinda e Jaboatão dos Guararapes, ​antigos Comandantes da OM​ e de  autoridades civis e militares.

Durante o evento, foram entregues Diplomas de “Amigo do Batalhão” às autoridades e personalidades que prestaram relevantes serviços ao 4° BPE. Houve também, desfile dos antigos integrantes desta organização militar de Polícia do Exército e, no encerramento da formatura, houve demonstrações dos Motociclistas Militares, da Seção de Cães de Guerra e de Ordem Unida sem comando pela Companhia de Escolta e Guarda.

        As atividades comemorativas ao aniversário do 4° BPE iniciaram-se em 19 de fevereiro, contando com atividades desportivas entre as subunidades e um culto ecumênico, encerrando-se com a formatura no dia 2 de março.

Fim do conteúdo da página