Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página
Artigos

Solenidade em comemoração ao Dia da Medicina Veterinária Militar

Acessos: 719

Recife (PE)  – Na última quinta-feira (21), o 4º Batalhão de Polícia do Exército​​​​, "Batalhão João Fernandes Vieira", realizou uma formatura em comemoração ao Dia da Medicina Veterinária Militar.

      Transcorrido em 21 de junho, a solenidade foi presidida pelo Exmo Sr Gen Div Luiz Antônio Duizit Brito, Comandante da 7° Região Militar, e contou com a presença de representantes do Conselho Regional de Medicina Veterinária de Pernambuco – CRMV-PE, de Oficiais Veterinários militares e de Comandantes de Organizações Militares.

      A solenidade militar enalteceu a memória do patrono da Veterinária Militar, o Tenente-Coronel Médico João Muniz Barreto de Aragão, pelos seus feitos na área da Veterinária em prol do Exército e do Brasil, o qual, com a ajuda de médicos veterinários franceses, criou a primeira escola de Medicina Veterinária do Brasil, em 1910.

      A partir de então, a importância do Médico Veterinário e o seu papel em prol da saúde humana e dos animais dentro das Forças Armadas foram cada vez mais fortalecidos.

 

 

 

Fim do conteúdo da página