Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página
Artigos

Operação Acolhida

Acessos: 926

 Recife-PE. Na última quinta-feira (4), militares do 4º Batalhão de Polícia do Exército, "Batalhão João Fernandes Vieira", juntamente com demais tropas do Comando Militar do Nordeste, embarcaram com destino à Pacaraíma-RR para compor o 2º Contingente participante da "Operação Acolhida".

 

     Após participarem de instruções sobre Tendências Globais de Deslocamento Forçado, Operação Interagência e Operação de Evacuação de Não Combatentes, os militares puderam se preparar para cooperar com os Governos Federal, Estadual e Municipal nas medidas de assistência emergencial com a nobre missão de acolhimento de imigrantes provenientes da Venezuela, em situação de vulnerabilidade, decorrente de fluxo migratório provocado por crise humanitária.
     Momento de muita emoção ao se despedirem de seus familiares, os militares receberam também os cumprimentos do Exmo Sr General de Exército Marco Antônio Freire Gomes, Comandante Militar do Nordeste, do Exmo Sr General de Divisão Luis Antônio Duizit Brito, Comandante da 7º Região Militar, do Exmo Sr General de Brigada Carlos Duarte Pontual de Lemos, Comandante da 10º Brigada de Infantaria Motorizada, do Cel Infantaria Clayton Vaz, Comandante do 4º BPE, e demais Comandantes de Organizações Militares participantes.
       A "Operação Acolhida" é coordenada pela Casa Civil da Presidência da República, que envolve os ministérios da Defesa, Saúde, Desenvolvimento Social, Trabalho e Emprego, Forças Armadas, Organização das Nações Unidas (ONU) e Polícia Federal.
 
 
 
 
 
Fim do conteúdo da página