Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página
Artigos

Encontro dos Guerreiros de Selva na Guarnição do Recife

Acessos: 993

 

 Recife (PE) – No dia 20 de outubro, o 4º Batalhão de Polícia do Exército, “Batalhão João Fernandes Vieira”, realizou um Encontro dos Guerreiros de Selva na Guarnição do Recife.

 O encontro foi presidido pelo Coronel CLAYTON VAZ, Comandante do 4º BPE e contou com a presença do Coronel JOÃO ALBERTO NUNES DE PAULA, Diretor do Colégio Militar de Recife, Coronel LUCIANO FAGUNDES RODRIGUES, Comandante do 14º Batalhão de Infantaria Motorizado,  Coronel HEIMO ANDRÉ DA SILVA G. DE LUNA e Coronel JOSÉ ANTÔNIO DE JÚNIOR, eternos Comandantes do 4º BPE, e Oficiais e Praças das Guarnições de Recife-PE, Aracajú-SE, Maceió-AL, João Pessoa-PB, Campina Grande-PB, Natal-RN e Porto Velho-RO,  possuidores do curso de Guerra na Selva.

            A confraternização visou congraçar os combatentes de selva da ativa e da reserva e suas famílias, cultuar os valores, a mística, o espírito de corpo e o companheirismo nascidos e forjados nas agruras da selva, além de enaltecer o Centro de Instrução de Guerra na Selva (CIGS), melhor Escola de Guerra na Selva do mundo.

            Durante a atividade, foi proferida a Oração do Guerreiro de Selva, onde todos os Guerreiros bradaram o ano/turno da realização do curso e o seu número de Guerreiro de Selva, cantaram a Canção do Centro de Instrução de Guerra na Selva, além da distribuição de camisas e canecas alusiva ao evento.

 

Fim do conteúdo da página