Home > Missões de Paz > Haiti
 

  Haiti
 
No ano de 2006, 29 militares do 4º Batalhão de Polícia do Exército embarcaram no Aeroporto Internacional dos Guararapes com um único objetivo em comum: compor a tropa do V Contingente para a Estabilização da Paz no Haiti (MINUSTAH).

No período de maio a dezembro de 2006, os militares do 4º BPE designados para o Haiti, cumpriram diversas atividades inerentes ao soldado policial do Exército, tais como: escolta de comboios, segurança de autoridades, check-points em vias urbanas, ocupação em Postos de Triagem, apoio nas Operações de ACISO, perícias e investigações criminais, apoio de segurança à Companhia de Engenharia de Força de Paz nas pavimentações de rodovias, segurança do Force Commander, entre outras.

Levando no peito o sentimento do bom cumprimento da missão, o sentimento de ajuda humanitária e a força do Soldado do nordeste, os integrantes do 4º Batalhão de Polícia do Exército mostraram para o Brasil e para o mundo a valente herança de vitória deixada pelos Bravos de Guararapes.

Já, no ano de 2008, um Pelotão com 33 militares do 4º Batalhão de Polícia do Exército embarcou para compor a tropa do X Contingente para a Estabilização da Paz no Haiti (MINUSTAH).

 

 
 
Clique aqui para ver a foto do pelotão.
 
 
   
© Copyright© 2013 | 4° Batalhão de Polícia do Exército | Todos os Direitos Reservados | Localização: Rodovia BR 232, Km 06, Curado, Recife-PE | Fone: (81) 2129-6054 | Site Desenvolvido pela Seção de Relações Públicas| Autorizado para publicação, conforme publicação contida no B.I Nr 172, de 17 de setembro de 2003, do CMNE.